PentaTri!!!

O Flamengo sagrou-se Tri-campeão carioca pela quinta vez em sua história. E pra completar a felicidade rubro negra o título, de número trinta e um em total de conquintas, fez com o Flamengo tornar-se o maior campeão dentro do Estado do Rio de Janeiro, superando o Fluminense que possui trinta títulos cariocas.

Assim como aconteceu no tri de 99/2000/2001 em que o Fla foi campeão ao bater por três vezes consecutivas uma mesma equipe, na ocasião o Vasco, com o gol épico de Petkovic aos 43' do segundo tempo, o Flamengo voltou a bater um mesmo time para conquistar o tri-campeonato. A vítima desta vez foi o Botafogo, que foi derrotado em 2007/2008/2009.

Um detalhe: As disputas entre Flamengo e Botafogo têm sido tão equilibradas que tanto este ano quanto no duelo de 2007 os placares acabaram sendo o mesmo, até nas cobranças de penaltis. 2x2 no tempo normal e 4x2 pro time da Gávea nas cobranças de penalti. Bom lembrar, também, que foram as únicas ocasiões em que o campeonato carioca foi decidido em cobranças de penaltis.

Tri-campeões sobre o Vasco e agora sobre o Botafogo, já tem torcedor rubro negro torcendo agora para que o Fluminense chegue as finais para fechar o ciclo dos tri-campeonatos sobre os grandes do futebol carioca.


0 comentários:

Postar um comentário