O torcedor é assim!!

São em dias como os de ontem que o futebol se revela como paixão e extrapola toda a razão existente em um esporte.

Deixe-me fazê-lo entender!

O Palmeiras, ao lado do Cruzeiro, é sem dúvida o time que mostrou o melhor futebol desde o início da temporada 2009 pelo Brasil. Invicto no paulistão, líder com folga, mesmo com um jogo a menos, e em certas ocasiões jogou até com um time misto. Mas eis que duas derrotas na Taça Libertadores da América colocam em cheque toda essa qualidade. Perder para LDU, no Equador, e para o Colo Colo ontem, no palestra, gerou a ideia de que Vanderley Luxemburgo é técnico que vence título caseiro. Das arquibancadas vieram os gritos: “Chega de historinha. Luxemburgo só ganha o Paulistinha" e "vencer domingo virou obrigação". Bom lembrar que o jogo de domingo é o clássico contra o Corinthians, que poderá ter Ronaldo em campo.

Luxemburgo assumiu pra si os erros do time, mas não deixou de comentar os cantos que vieram das arquibancadas: “Antes falavam que o Palmeiras era a sensação e, agora que perdeu, o time já não é mais bom. Sabia que com uma derrota iam falar que eu só ganho Paulista, que não tenho Libertadores, mas isso faz parte”.

Realmente o Palmeiras não jogou bem na noite de ontem, e a lanterna no grupo 1 causa apreensão ao torcedor, mas nem tudo está perdido, restam ainda mais quatro jogos para o Verdão, que tem no seu grupo o Sport, que enfrenta hoje a LDU na Ilha do Retiro. E você sabe muito bem como anda o futebol! Uma vitória sobre o maior rival no domingo, ainda em meio ao retorno de Ronaldo criaria outro grito nas arquibancadas.

E assim vida que segue, já que na próxima semana tudo pode mudar...

0 comentários:

Postar um comentário